Como administrar seu mandato

Criado em 26/03/2018

Não é tarefa simples administrar um mandato. Lidar com inúmeras demandas da população, dar feedback rápido e correto, administrar compromissos, coordenar uma equipe entre outras atividades.

Para tudo isso fluir com facilidade vamos dar algumas dicas rápidas para você mandar bem no seu mandato.

Forme um time de sucesso

  • Identifique todas as suas áreas de atuação e busque profissionais qualificados para cada uma delas.
  • Sempre motive sua equipe a trabalhar unida. Não poupe esforços para mandar o sentimento de trabalho compartilhado, isso facilita na resolução de problemas e mantem a equipe motivada.

Relação com a população

  • Mantenha sempre os canais de comunicação com a população: site, e-mail, telefone, redes sociais.
  • Esteja presenta na comunidade, mostre que você se preocupa com as dificuldades e solicitações do eleitor.
  • Sempre que o eleitor faz uma solicitação, o mesmo espera receber um feedback, ainda que não tenha conseguido solucionar a questão, você mostrou interesse em ajudar.

Utilize um software online

O software vai garantir que seus dados fiquem organizados, fáceis de atualizar e consultar. Além disso ele pode prover outras ferramentas como relatórios, emissão de etiquetas, envio de SMS, agenda da equipe e outros recursos que facilitarão o dia-a-dia no gabinete.

Preocupe-se com a comunicação

  • Um site bem estruturado e atualizado serve de vitrine para a população saber quais as suas ações. As redes sociais também ajudam na disseminação de conteúdo e ações do seu gabinete.
  • O e-mail marketing também pode ser utilizado na comunicação com o eleitor, com ele você pode atualizar a população sobre sua agenda, fornecer informações sobre suas ações, dar feedback para as demandas dos eleitores e divulgar suas notícias.