Os eleitores sempre buscam informações de seus candidatos em seus sites. Pensando nisso, chegou a hora de resolver aqueles erros no site que comprometem a visualização do seu conteúdo.
Imagens em flash
Começando com a otimização das ferramentas de busca (SEO), precisamos alertar que os robôs do Google não conseguem interpretar as animações em flash – e isso prejudica bastante o ranqueamento, sem contar que a execução do flash é imprevisível em navegadores atuais.
Música automática
Nem precisamos falar que nesse caso a irritação do usuário vem tanto da imposição da escuta de um som não desejado como da falta de qualidade. Por tudo isso, é bem provável que ele desista de navegar pelo site.
Links externos
Links para outros sites devem ser utilizados com cautela, uma vez que podem se transformar em portas de saída do seu site. É essencial aplicar a modalidade abrir link em outra janela, fazendo com que o usuário permaneça com sua página aberta mesmo após ter clicado no link.
Aparência ruim
Ninguém gosta de navegar em um site mal elaborado e esteticamente desagradável. Se você não encontra facilmente aquilo que procura na página, o que faz? Todo esse desleixo vai causar queda no número de visitantes e, consequentemente, queda no ranking do Google.
Tabelas HTML
Fuja das tabelas HTML que podem não ser compatíveis com o navegador do usuário, isso atrasa o carregamento e causa quebras nas páginas.
Incompatibilidade mobile
Atualmente a preocupação de o site funcionar nos smartphones é bastante grande; com isso, o Google incluiu entre seus fatores de posicionamento a responsividade do site. A partir desse momento se o seu site não carregar corretamente nos celulares, muito provavelmente o Google removerá você das pesquisas.
Hospedagem ruim
Um site político naturalmente lida com imagens e textos de artigos e matérias. Por isso, o servidor escolhido deve ser aquele que apresenta o menor risco de sair do ar da noite para o dia, seja por excesso de acessos ou carregamento de FTP. Sempre pesquise bem uma hospedagem antes de contratar o serviço.
Confira outras dicas em nosso blog e não se esqueça de compartilhar nossos posts!