Comunicação assertiva com os eleitores

Criado em 22/02/2016

A comunicação tem o papel muito importante na vida e na sociedade, tem o poder de trazer mudanças. A mensagem que se passa com a comunicação vai muito além das palavras, os políticos devem estar atentos, ao transmitir uma mensagem clara e objetiva você estará passando algo que realmente acredita.

As ferramentas de comunicação juntamente com técnicas de comunicação, fazem com que as mensagens sejam transmitidas de maneira natural e assertiva.

Veja algumas dicas para não cometer nenhum deslize em entrevistas, debates ou coletivas:

  1. Textos lidos ou decorados passam uma imagem artificial, isso dificulta aproximação com o eleitor.
  2. Interiorizar suas mensagens é uma boa técnica de comunicação, dessa forma você conseguirá transmitir suas ideias com sinceridade.
  3. Gesticular quando fala torna a comunicação mais espontânea, porém deve estar de acordo com mensagem que você está transmitindo, tome cuidado com gestos muito exagerados.
  4. Use seu tempo com sabedoria, em uma entrevista ou reunião fale de suas qualidades e propostas, não use esse tempo para falar dos defeitos de seus concorrentes.

Essas dicas podem ajudar você a se comunicar com seu eleitorado; Ter ideias e boas propostas é uma parte do todo, a maneira que irá transmiti-las é o que fará a diferença.

Além da comunicação assertiva, você precisa de um sistema que está preparado para fornecer outras ferramentas de comunicação entre você e seu eleitor. Conheça o Gerencia Meu Mandato faça um teste.