Dicas para criar um site de campanha eleitoral

Criado em 31/07/2016

Ter presença na internet faz parte da campanha eleitoral de qualquer candidato. Como e por onde começar a criar um site são as dicas dessa matéria. Confirma abaixo e não deixe de compartilhar.

1. Antes de tudo defina o endereço

  • Geralmente é o nome do candidato com o seu número. É uma forma inteligente de fixar seu número. Mas nada impede de criar apenas com seu nome;
  • Prefira pelos endereços com final .com.br as pessoas estão mais acostumadas com essa terminação e também passa a sensação de confiança ao acessar o site;
  • Verifique se o endereço escolhido esta disponível; isso pode ser feito pelo site Registro.br.

2. Apresente suas propostas

Apresentar projetos antes mesmo de ser eleito, passa a mensagem que você esta comprometido. Aposte em um layout limpo e organizado; assim seu eleitor encontrara facilmente seus projetos e ideias.

Essa seria sua página de propostas.

3. Apresente-se para o público

Seja um novato ao cargo ou um candidato que busca a reeleição, se apresentar faz parte da estratégia. Forneça informações da sua vida, suas experiências pessoais e profissionais; tudo que venha somar para criar uma imagem positiva e integra.

Essa seria sua página de Quem sou.

4. Agenda com eventos

É importante que seu eleitor saiba onde você esta e o que esta fazendo, por isso, manter uma página com essas informações atualizadas é muito importante.

Essa seria sua página de Minha agenda ou Agenda do candidato.

5. Mantenha contato

Em um site uma das formas de interação são as páginas com formulários. Então de a oportunidade do eleitor se comunicar com você para tirar dúvidas, propor melhorias, criticar, elogiar, etc.

Essa seria sua página de Contato.

6. Site responsivo

Seu site precisa ser preparado para dispositivos moveis (tablets e celulares). Seu eleitor precisa conhecer seu trabalho onde ele estiver, em uma fila de banco, no ônibus, andando pela rua, etc.

7. Garanta que seu site fique em conformidade com a legislação eleitoral

O TSE permite que o candidato mantenha um site, blog ou rede social para apresentar seus projetos e informações. Mas algumas coisas não são permitidas como:

  • A propaganda eleitoral paga na internet;
  • A propaganda eleitoral mesmo que gratuita em sites de pessoas jurídicas, em sites de órgãos públicos ou de entidades publica;
  • Confirma mais informações no site do TSE.