Os eleitores estão muito mais atentos à escolha dos candidatos. O perfil do eleitorado mudou e suas decisões são mais conscientes, objetivas e racionais. O candidato deve estar ciente dessas alterações de perfil para não se assustar e não ser pego de surpresa.
Listamos abaixo alguns fatos que o candidato deve estar preparado.
- Eleitores conectados: essa é a realidade na população, segundo pesquisa realizada pelo IBGE em 2015, registrou que 49,9% da população, o que equivale a 85,6 milhões de brasileiros tem acesso à internet, consequentemente os eleitores tem acesso à informação de maneira fácil e rápida.
- Eleitores não suportam candidatos que aparecem poucos meses antes das eleições: se algum candidato acha que conseguirá alguma coisa com essa atitude está errado, a relação de confiança entre eleitor e candidato não é construída de uma hora para outra.
- Eleitores divulgam os políticos que acreditam; isso mesmo, os eleitores vendem as ideias de políticos que acreditem.
- Eleitores não gostam de receber SMS ou e-mail de candidatos que não conhecem ou que não foram autorizados. São ótimas formas de comunicação, mas deve ser usada com cautela, pois pode trazer impactos negativos.
- Eleitores odeiam a cidade suja de santinhos, além de ser ruim para a cidade é ruim para a imagem do candidato. A conservação das cidades é relevante para os cidadãos.
Tenha cuidado com atitudes que podem ser negativas para sua companha. Cuide dos seus eleitores, eles gostam de ser tratados individualmente, chame-o pelo nome, saiba do conteúdo que mais o interessa, demostre que ele é importante e que o conhece bem, essa relação de confiança irá se solidificar e crescer cada vez mais.