Um local organizado traz agilidade e praticidade. Muitos dizem que são organizados, mas demoram para encontrar um documento; outros afirmam se encontrar na sua bagunça. Tais afirmações são válidas para o dia a dia de casa; porém em um ambiente profissional a organização é primordial.
Listamos algumas dicas de como manter seu gabinete organizado:
- Definir um padrão - significa decidir qual método será escolhido; de acordo com suas necessidades. Podem ser por data, por nome, por tipo. Geralmente todos os métodos são utilizados, o que muda é apenas a sequência, como exemplo: organizar por tipo e depois por data.
- Definir um período que ficará em evidência - Se apenas o ano vigente for relevante, os anos anteriores podem ser arquivados, ou seja, guardados em um ambiente adequado; os documentos antigos também devem ser organizados antes de serem arquivados.
- Identificação - é de extrema importância identificar o que é cada coisa, não adianta organizar uma caixa ou arquivo e não saber o que tem dentro.
- Mantenha um arquivo em seu computador acompanhado de uma listagem de todos os seus documentos e onde eles estão guardados.
Cada gabinete tem sua própria maneira de organização, porém é necessário que essa organização se torne eficiente e evolua a cada dia.
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